My evolution

sexta-feira, 23 de maio de 2008

The begining...

Depois do “tornado” que virou a minha vida do avesso um baque impeliu-me a repensar tudo o que sou, o que quero e o que faço.
Tenho 27 anos e quero comandar a minha vida.
Decidi deixar de aceitar as coisas que em mim não me fazem feliz e que por não me fazerem feliz me prejudicam no contacto com os outros, no dia a dia, nas minhas escolhas e na relação comigo própria acima de tudo.
Sempre fui assim para o gordita, nunca me senti à vontade com isso e por conseguinte com o meu corpo. Se me sentisse bem, por mais que criticassem deixava-me estar, mas não sinto. Tentei enganar-me durante anos: “sou como sou quem gostar gostou”… Uma posição infantil …a fuga mais fácil… acabei por chegar à conclusão que de facto sou como sou mas se sou eu quem não gosta, posso mudar.
Posso e quero…quero poder ter uma vida plena, poder dançar à noite sem me achar patética, poder andar, andar, andar sem ficar ofegante e a suar, poder espalhar creme pelo meu corpo com gosto, entrar numa loja e escolher roupa à vontade…deixar de me tapar nas fotografias, e parar, parar de me esconder dentro de casa.
Não quero dizer com isto tudo dizer que é feio uma menina gorda dançar ou que uma menina gorda não pode gostar do seu corpo, porque pode, mas eu não gosto do meu, e o meu corpo é a minha casa, quero gostar dele, tratá-lo com o amor que ele merece porque ele também sou eu.

Nenhum comentário:


1ªMeta - até 18 Outubro de 2008

2ª Meta - de 25 de Outubro 2008 a 18 de Março 2009

3ª Meta - 18 de Março 2009 a 26 de Maio 2009